domingo, outubro 21, 2007

Acho eu!

A fragilização do Ministério Púbico no exercício das suas funções constitucionais, no que o próprio não está isento de responsabilidades, é em boa parte alcançada pelo abaixamento do nível da reflexão e do debate à sua volta, que torna menos premente a necessidade de, para ser alcançado tal objectivo, se proceder a alterações legislativas demasiado explícitas.
Pensarão alguns, talvez com razão, que assim se conseguirão a trivialização e a gestão de conveniência dos atentados graves ao Estado de Direito Democrático e a pacífica gestão da agenda da justiça pelos inputs ou silêncios na comunicação social, num clima em que o alcance da visão não ultrapasse as janelas dos gabinetes e a iniciativa seja devidamente vigiada.
Estes, regozijam-se com razão! Outros, apenas enquanto não tropeçarem e partirem o nariz por não deixarem de olhar para o umbigo!?

2 Comments:

At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Maria Alvoriada said...

Terá o sr. Dr. razão, seguramente. Talvez num próximo postal queira explicitar um pouquinho a que ou a quem se refere? Ou indicar onde se pode encontrar um descodificador de posts crípticos? Certamente valerá a pena perceber minimamente o que quer dizer com a sua prosa, a não ser que seja recado para o umbigo do MP...
Em todo o caso, enquanto não levanta a pontinha do véu, este postal já é um sinal de estar a querer voltar "à superfície"... Saúdo-o por isso.

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Maria Alvoriada said...

Será um recadinho para o SMMP? Mas o Dr. Cluny não lê blogs!

 

Enviar um comentário

<< Home