segunda-feira, julho 03, 2006

OS BORLISTAS


Ocupam uma parte significativa das salas de espectáculos, são muitos, e dá-se bem por eles particularmente quando faltam e os seus lugares cativos ficam realçados pelo debruado de pagantes. Como pagante, vou tropeçando neles amiúde por esse país fora, nos borlistas, que ocupam os melhores lugares e depois peroram publicamente contra a falta de hábitos culturais dos outros e a asfixia económica das artes. Mas uma destas não se vê todos os dias! Casa da Música, fim de tarde, homenagem a um poeta falecido. Um insigne homem das letras já munido do seu ingresso gratuito depara com uma mesa em que se vende o programa. Pede um, o rapaz que ali está diz-lhe o preço. Apresenta as suas credenciais, o rapaz, atrapalhado, telefona a quem manda, e a ordem de a borla se estender ao programa chega. Lá entrou ele, o borlista, programa na mão, na direcção do melhor lugar da sala. Falta dizer que o programa custava 1 euro!

1 Comments:

At quarta-feira, 05 julho, 2006, Blogger Sub-Lodo said...

Realmente é das coisas que me irritam mais, porque...EU PAGO!!!! EU PAGO!!! Se vou a um concerto, EU PAGO! Se quero ouvir um cd, EU COMPRO (não descarrego da net)! E os concertos de beneficiência do TAGV onde vários Senhores Doutores exigem o bilhete de €5 porque é importante aparecer? São os outros que fazem a beneficiência? Revolta-me e junto a minha à sua voz! Uma coisa é oferecer um bilhete a alguém que mais não tem senão que agradecer, outra coisa é ver pessoas a pedinchar constantemente, típicos "same thing I've always heard from you: do as I say, not as I do!" EPÁ...CRESÇAM E "PRACTICE WHAT YOU PREACH!"

 

Enviar um comentário

<< Home