quinta-feira, junho 01, 2006

QUAL É A IDEIA?

O "Público" no local-Centro de hoje, numa notícia com o título "Reorganização do mapa judiciário agita autarcas do distrito da Guarda", informa que:
"Caso o estudo sobre a reorganização judiciária territorial efectuada pelo produrador-geral distrital de Lisboa, João Dias Borges, fosse adoptado, seriam extintas 23 comarcas no distrito judicial de Coimbra. Foi com base nesse hipotético mapa que a procuradoria-geral distrital solicitou a essas comarcas "informação sobre a existência de transportes públicos adequados" para que os cidadãos se possam deslocar para os tribunais que eventualmente as substituiriam, o que está a provocar uma onda de contestação por parte de alguns autarcas do distrito da Guarda".
QUAL É A IDEIA? ALGUÉM ME SABE EXPLICAR?

2 Comments:

At sexta-feira, 02 junho, 2006, Blogger Sub-Lodo said...

Sem querer entrar ou dar respostas através do lugar-comum mil vezes repetido ou do "cliché" mais habitual, é um problema de mentalidades; mentalidades que tresandam a antigo regime. Os barões do poder de que falava Almeida Garrett, nunca desapareceram...apenas mudaram de figura. Não querendo ser radical, muitas bocas de todos os que se pensam senhores feudais, de todos os que sendo um servidor do estado (e das populações, porque afinal o estado somos nós) se acham reis, deviam ser mais vezes caladas, não em nome de qualquer tipo de censura, mas a bem de um sentido, de um progresso, de uma ânsia de fazer do nosso país um sítio melhor. Já chega de "lobbies" autárquicos, já chega de cedências em prejuízo do bem comum. Quantas reformas não foram feitas (em governos de todas as tendências) à custa disso?

 
At segunda-feira, 05 junho, 2006, Blogger Malta de 74 said...

"Qual é a ideia?" de quem?
Do autor do estudo, ou dos autarcas?

 

Enviar um comentário

<< Home