segunda-feira, outubro 24, 2005

DECIDI ADERIR À GREVE!

Decidi aderir à greve dos magistrados do Ministério Público, marcada para os dias 25 e 26 de Outubro, porque não posso admitir que o Governo tenha como política para a área da justiça o afrontamento indiscriminado dos profissionais que aí exercem funções, e a utilização populista de mesquinhos sentimentos de inveja para impor sem diálogo e sem convincente justificação medidas que afectam o seu estatuto socioprofissional.
Entendo que a forte adesão à greve é um importante sinal de protesto que pode abrir o caminho à compreensão de que só pelo diálogo se podem mobilizar aqueles de quem depende o funcionamento do sistema de justiça para as profundas reformas de que necessita.

2 Comments:

At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Blogger João Carlos Mendes da Silva said...

Uma forte adesão à greve - por todos os operadores da Justiça, mormente Magistrados Judiciais e do Ministério Público e Oficiais de Justiça - será, sem dúvida, a machadada final para que o governo, finalmente, perceba que BASTA.
BASTA de demagogia.
BASTA de violações reiteradas à CRP e à lei.
BASTA populismo desmesurado.
BASTA de mentiras.
BASTA de manipução da opinião pública.
Basta de "job for the boys".
BASTA de medidas da "treta".
Enfim, BASTA.

 
At quarta-feira, 26 outubro, 2005, Blogger Filipe Carmo said...

Continuo a achar que a justiça em portugal terá de dar uma grande volta... assim é que não dá!
Estive mais de 3 anos há espera que fosse a um julgamento (processo crime) por um tipo me ter desatado ao murro e ao pontapé ao meu carro e que depois foi-se embora!
No meio disto descubriu-se ainda que havia uma mãozinha interna, que ia colocando o meu processo no fim da ordenação dos processos.... não fomos avante com esta queixa, querendo apenas a resolução rápida do processo principal.
Há falta de meios... há falta de formação aos funcionários.... acho que tudo tem que mudar, para que os juizes e advogados possam trabalhar a um ritmo "normal".

http://ex-sitacoes.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home